Zubeldía em ação durante treino do FluminenseÉrica Martin
Fluminense terá teste de fogo para o elenco com maratona de jogos até a Copa
Tricolor colocará à prova qualidade do grupo
Rio - O Fluminense terá uma maratona de jogos até a pausa do calendário para a Copa do Mundo de 2026. Nos próximos dois meses, o Tricolor terá uma sequência de 18 jogos com três competições. Com isso, o técnico Luis Zubeldía colocará o elenco à prova, bem como o seu trabalho.
Durante as janelas de transferências, o Fluminense procurou encorpar o elenco. A diretoria tricolor enxugou o grupo com a saída de jogadores com baixo rendimento ou fora dos planos, e trouxe reforços para todos os setores. Ao todo, foram seis: Jemmes, Millán, Arana, Alisson, Savarino e Castillo.
Até o momento, apenas Jemmes e Savarino são titulares. Arana tem feito rodízio com Renê, o que aumentou a disputa interna pela titularidade e trouxe benefícios para o Fluminense. Alisson aumentou as opções no meio-campo, enquanto Castillo chegou para resolver a carência no ataque e já fez gol.
O único reforço que ainda não estreou é Millán. O zagueiro colombiano chegou para disputar posição com Freytes, figura criticada pela torcida, e vive a expectativa de entrar em campo pela primeira vez. A estreia pode acontecer em meio a maratona de jogos em abril.
Dos 18 jogos que o Fluminense terá pela frente até a Copa do Mundo, nove serão em abril. Entre eles, três pela Libertadores, incluindo o jogo contra o Bolívar na altitude de 3,650 metros de La Paz, na Bolívia. Além disso, ainda tem o clássico com Flamengo, no dia 11, e o jogo de ida contra o Operário-PR na Copa do Brasil.
A manutenção do elenco e a chegada de reforços foi um pedido do técnico Zubeldía. O treinador desejava ter três opções por posição e, agora, tem. Com o elenco mais encorpado, o argentino tem a missão de elevar o nível do trabalho, que é bem avaliado, mas que bateu na trave nos momentos decisivos.
Em quarto lugar no Brasileirão, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (1), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 9ª rodada. O Tricolor defende uma longa invencibilidade como mandante e não perde desde o dia 13 de setembro de 2025, justamente contra o Timão.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.