Glover foi confirmado como próximo desafiante ao cinturão meio-pesado(Foto: Reprodução UFC)
O confronto de cinco rounds terminou com parciais de 47-48, 48-46, 47-47 e não foi eleito um novo campeão para os meio-pesados. O resultado, obviamente, frustrou todos os fãs e Dana White, presidente do UFC. Na coletiva de imprensa, logo após o evento, o “Big Boss” respondeu o próximo passo da franquia: “O que faremos é Glover (Teixeira) contra Jamahal Hill no Brasil, pelo título vago. Está fechado”, afirmou.
O confronto será a luta principal do UFC 283, que marca o retorno da companhia ao Rio, no dia 21 de janeiro. Glover Teixeira seria o adversário de Prochazka no card do último sábado (10) e não aceitou, com pouco tempo, lutar contra Ankalaev. Nos últimos dias, Dana afirmou que o mineiro seria o primeiro desafiante do campeão que deveria ter saído no UFC 282.
O mineiro é ex-campeão dos meio-pesados e perdeu o título justamente para Prochazka em junho deste ano. Glover vencia na contagem dos jurados, mas acabou sendo finalizado nos instantes finais. Oriundo do Contender Series, Jamahal Hill vem de três vitórias seguidas, sendo a última sobre Thiago Marreta. O americano tinha luta marcada com Anthony Smith para março de 2023.
O UFC 283, por enquanto, terá duas disputas de cinturão. Além de Glover contra Hill, Deiveson Figueiredo, campeão linear dos moscas, vai encarar Brandon Moreno (dono do título interino) pela quarta vez. O card vai marcar também o início da parceria com a Band na TV aberta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.