Campeão meio-médio do Iron Man MMA, Eduardo Camelo assinou com o LFA(Foto: Divulgação)

Aos 31 anos, o peso-meio-médio Eduardo Camelo está pronto para alçar voos maiores no MMA. Depois de brilhar no cenário nacional, inclusive se consagrando campeão do Iron Man MMA, o lutador paraense assinou com o LFA - uma das maiores organizações do mundo - e vai estrear no dia 10 de março de 2023, no LFA 154, em São Paulo. Pela frente, Camelo terá o casca-grossa Carlos Prates, campeão duplo do SFT até 77kg (Xtreme e MMA).

Empresariado por Iron Tomaz, CEO do Iron Man MMA, e Renato Domingues, líder da equipe RD Champions, Eduardo Camelo soma 21 vitórias e sete derrotas no seu cartel. Vindo de três triunfos seguidos, o lutador celebrou a oportunidade de brilhar em um palco internacional.

"Estou muito feliz com essa conquista. Com certeza será uma experiência incrível, mas não posso deixar a emoção tomar conta. Eu já lutei em outros eventos fora do Brasil, mas o LFA é diferenciado, tem uma projeção grande assim como o Iron Man MMA, que revela atletas para vários eventos do mundo e possui transmissão da BandSports", disse o brasileiro, que completou sobre o camp para o combate com Prates:

"Venho trabalhando duro por essa chance e agora meu foco está todo no LFA 154. O atleta que quer algo na vida não pode parar de treinar, tem que estar sempre pronto para a guerra. Treino em uma das melhores equipes do Pará e com um dos melhores mestres do mundo, o ex-UFC Michel Trator, e além disso meu time está fazendo um trabalho incrível na parte de estratégia e planejamento para a luta. Com o apoio da CM Fight MMA e da Michel Trator Team, me sinto confiante para buscar o resultado positivo".


Em sua última apresentação antes de chegar ao LFA, Eduardo Camelo brilhou no Iron Man MMA 23, realizado em abril deste ano, em Belém, no Pará. Na ocasião, ele derrotou Junior Suicida por nocaute ainda no primeiro round com uma linda joelhada voadora. Agora, os planos são de usar essa experiência para superar Carlos Prates, dono de 15 triunfos e seis reveses nas artes marciais mistas.
Camelo agradeceu o apoio dado por Iron Tomaz na sua caminhada - (Foto: Divulgação)
Camelo agradeceu o apoio dado por Iron Tomaz na sua caminhada(Foto: Divulgação)

"Sem duvida me ajudou muito (a projeção do Iron Man MMA), pois é um evento que investe bastante nas mídias sociais, dá destaque para os atletas, boas condições, e isso é ótimo. Não é todo evento que faz questão de investir na imagem do lutador, mas o Iron Tomaz sempre esteve um passo à frente", elogiou Eduardo Camelo, que ainda falou:

"Só tenho elogios para toda a equipe do Iron Man MMA. Hoje em dia é muito difícil você encontrar organizações assim no Brasil, que pagam as passagens do atleta, do córner, fornecem toda a estrutura necessária para que a gente possa se concentra apenas em lutar. Vencer o título meio-médio do Iron foi uma das maiores conquistas da minha vida, assim como defendê-lo por três vezes".

Por fim, Iron Tomaz agradeceu os parceiros que vêm ajudando o Iron Man MMA a formar cada vez mais campeões: "Meus agradecimentos ao governador do Pará, Helder Barbalho, ao deputado estadual Iran Lima, à Seel (comandada pelo Nivan Noronha), Alex Melul, secretário de esportes de Ananindeua-PA e ao Renato Domingues", finalizou.