Aos 44 anos, Francisco Massaranduba não teve seu contrato renovado com o UFC(Foto: Divulgação/UFC)
O brasileiro estava no Ultimate há mais de 10 anos e era o único participante da primeira temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil” a ainda estar lutando pela companhia. Além disso, Massaranduba se tornou figura constante em eventos do UFC no Brasil e, pela organização, lutou 26 vezes, conquistando 18 vitórias e sofrendo oito derrotas. Nesse período, o veterano competiu como peso-médio, peso-leve e meio-médio.
Com um cartel de 28 triunfos e nove reveses no MMA profissional, Francisco Massaranduba teve seu melhor momento da companhia entre os anos de 2014 e 2016, período em que chegou a emplacar sete vitórias consecutivas no Ultimate. O atleta vinha competindo na categoria meio-médio e fez sua última apresentação em outubro do ano passado, quando foi derrotado por Randy Brown na decisão unânime dos jurados.
Ainda não se sabe se Massaranduba vai encerrar sua carreira no MMA profissional ou se lutará por uma outra organização. O atleta, vale ressaltar, luta profissionalmente no MMA desde o ano de 2006 e, antes de ser contratado pelo UFC, foi campeão do evento Jungle Fight na divisão peso-leve.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.