Weidman quebrou a perna em uma das piores lesões da história do UFC(Foto: Reprodução ESPN)
Porém, mesmo com as lesões fazendo parte da profissão, algumas vezes elas saltam aos olhos dos fãs, da mídia e dos próprios lutadores. Foi o caso do brasileiro Anderson Silva, ex-campeão do UFC, que em 2013 fraturou a perna ao tentar um chute em Chris Weidman. As imagens rodaram o mundo.
Já em 2021, foi a vez de o americano Weidman sofrer a mesma lesão, quebrando a perna em duelo contra Uriah Hall. Neste artigo, separamos algumas das lesões mais impressionantes do MMA - e do UFC.
Confira abaixo (IMAGENS FORTES):
- Mark Hominick x José Aldo
Há exatos nove anos, em 2011, José Aldo estreava no UFC e se apresentava para o grande público. Com direito a uma atuação de gala, o brasileiro derrotou Mark Hominick por decisão unânime, mas o que chamou atenção mesmo foi um enorme hematoma na cabeça do canadense.
- Alistair Overeem x Jairzinho Rozenstruik
Em 2019, foi a vez de Jairzinho Rozenstruik, do Suriname, simplesmente destruir a boca do veterano Alistair Overeem com o poder de um de seus socos. Overeem até vinha bem na luta, mas no último round tomou um direto, caiu desacordado e com o lábio superior completamente rasgado.
- Tim Sylvia x Frank Mir
Quando uma finalização encaixa, é melhor bater, ou se não você pode acabar desacordado ou com algum membro quebrado. Foi isso que aconteceu no duelo entre Tim Sylvia e Frank Mir, em 2004, pelo cinturão peso-pesado do UFC. Mir pegou Sylvia num armlock, o lutador não bateu e teve o seu braço quebrado.
- Leslie Smith x Jessica Eye
Pelo UFC 180, em 2014, uma lesão bizarra na orelha de Leslie Smith causou a interrupção da sua luta contra Jessica Eye. A americana dominou a compatriota Smith na trocação e causou estrago na orelha esquerda da adversária ao encaixar um poderoso direto de direita no local.
- Anderson Silva x Chris Weidman
Em 2013, Anderson Silva e Chris Weidman se enfrentaram em revanche valendo o cinturão peso-médio do UFC, na época em posse do americano. A luta, porém, foi interrompida no segundo round, após Anderson tentar um chute no americano e quebrar a perna. Até hoje, o brasileiro diz sentir dores no local.
- Chris Weidman x Uriah Hall
Oito anos depois, em 2021, quis o destino que Chris Weidman sofresse a mesma lesão de Anderson. O americano quebrou a perna direita em combate contra Uriah Hall no UFC 261, e desde então não voltou mais a lutar.
Médico especialista em cirurgia plástica o Dr. Sergio William Segundo comentou: "Essas lesões com certeza estão entre as piores do MMA, porém existem muitas outras sérias, mas sem grande alarde. As que vem de finalizações, como um braço ou perna quebrado, por exemplo, são as piores, pois a recuperação é lenta e o atleta pode nunca mais voltar a ser o que era. Nesses casos, o melhor sempre é dar os três tapinhas", encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.