Paulo Borrachinha irá encarar australiano Whittaker(Foto: Reprodução/Instagram)

No próximo sábado (17), durante o UFC 298, acontece uma das lutas mais aguardadas deste começo de 2024, o duelo entre Paulo Borrachinha e Robert Whittaker. O ex-campeão dos médios declarou recentemente que vai "machucar" o mineiro no confronto e prometeu uma versão agressiva no card que será disputado em Anaheim (EUA).

Em entrevista ao canal do "PVT", Eric Albarracin, um dos treinadores de Paulo Borrachinha, comentou sobre a declaração de Whittaker. O "Capitão América" ironizou o ex-campeão e vê o mineiro em sua melhor forma.

"Borrachinha está com fome, ele está mais esperto do que antes, está mais rápido, mais dedicado. Se ele (Whittaker) vem para machucar, beleza. Você acha que vai machucar o Borrachinha? O cara que está nocauteando todo mundo. Seja bem-vindo, eu quero ver isso. Vem!", disse Albarracin, que seguiu:

"Falo para o Whittaker tentar machucar o Paulo, para ele ver o Wrestling que o Paulo tem. Está muito afiado agora. A gente quer essa agressividade dele (Whittaker)", encerrou.

O brasileiro, aos 32 anos, vive um longo período de inatividade. A última apresentação aconteceu em agosto de 2022, quando derrotou Luke Rockhold. No fim de 2023, o mineiro iria enfrentar Khamzat Chimaev, mas sofreu com uma grave infecção no cotovelo e precisou deixar o card. Já Whittaker tenta se recuperar após ser "atropelado" por Dricus Du Plessis em julho passado.