Conor McGregor segue sendo um dos principais astros do UFCReprodução / Instagram

Após uma longa "novela", cercada de negociações e incertezas, o retorno de Conor McGregor ao Ultimate foi definido para acontecer no dia 29 de junho, na luta principal do UFC 303, em Las Vegas (EUA), em duelo contra Michael Chandler na divisão dos meio-médios. A expectativa por parte dos fãs pela volta do irlandês após praticamente três anos de inatividade é tão grande que o recorde histórico de lucro com bilheteria dentro da organização pode ser batido.

Quem fez essa revelação foi Dana White, presidente do UFC. Faltando mais de um mês para o UFC 303, o mandatário disse que os valores relacionados às vendas de ingressos para o card liderado por Conor McGregor já passaram de US$ 20 milhões (cerca de R$ 103 milhões na cotação atual). Caso isso se confirme, será o evento com maior lucro em bilheteria na história do Ultimate, superando o UFC 205, que foi realizado no ano de 2016, em Nova York (EUA), e também teve McGregor como principal estrela, em disputa de cinturão peso-leve contra Eddie Alvarez.

“Já está em muito mais de 20 milhões de dólares", disse um empolgado Dana White, em coletiva de imprensa realizada após o card do UFC St. Louis, que aconteceu no último sábado (11), no Missouri (EUA).

Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.