Murilo Bustamante será uma das lendas homenageadas no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 (Foto: Divulgação)

Em 2023, o Rio de Janeiro ratificou seu papel como capital internacional das lutas e das artes marciais. Realizado na Cidade das Artes, um dos principais centros de espetáculos do país, o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais reuniu cerca de 1500 pessoas, entre elas ídolos como José Aldo, Minotauro, Pedro Rizzo, Mestre Camisa e muitos outros.

E agora, para 2024, o Prêmio criado pelo SINDILUTAS com o intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da Cidade Maravilhosa volta ainda melhor, homenageando, principalmente, os precursores do esporte, os atletas masters e seniores de todas as federações dos esportes de combate.

No dia 30 de junho, o grandioso Espaço Hall, na Barra da Tijuca-RJ, vai ser o palco do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 - Edição Lendas, com expectativa de mais de 5000 pessoas presentes.

Ano passado, o Prêmio reuniu representantes do Jiu-Jitsu,MMA,Judô,Muay Thai,Capoeira,Kickboxing,Boxe, Luta Livre Esportiva, Sanda, Kung Fu, Karate, Sumo e Taekwondo - entre outras modalidades - em um único lugar, todos em harmonia.

Um dos pontos altos do evento foi a emocionante homenagem às lendas, que rendeu aplausos de pé para Geraldo Bernardes (Judô), Claudio Coelho (Boxe), Mestre Camisa (Capoeira), Mestre Martins (Capoeira) e João Alberto Barreto (Jiu-Jitsu).

Para este ano, um dos homenageados será o lendário Murilo Bustamante, por sua contribuição para o crescimento das artes marciais no Rio de Janeiro. Ex-campeão do UFC, faixa-coral de Jiu-Jitsu e um dos fundadores da Brazilian Top Team (BTT), Bustamante agradeceu a menção:

"Estou muito feliz pela homenagem que vou receber no Prêmio 2024, através do SINDILUTAS. Acho que é muito importante a valorização do trabalho desse profissional, e para a classe dos lutadores esse prêmio é importantíssimo, fico lisonjeado de ser indiciado. No geral, pra todos os lutadores, é uma valorização fundamental, dando visibilidade para quem faz um bom trabalho, reconhecendo os bons profissionais", afirmou Murilo.

O Prêmio, vale citar, tem apoio da Secretaria de Esporte e Lazer do Município do Rio, do Espaço Hall, além de idealização do SINDILUTAS e cobertura da TATAME (www.tatame.com.br).