Grandes nomes do Jiu-Jitsu brasileiro serão homenageados no Prêmio 2024 (Foto: Divulgação)

Vinda do Japão, desenvolvida pela família Gracie e hoje a arte marcial brasileira mais famosa mundo afora, o Jiu-Jitsu virou referência, e com grandes talentos oriundos do Rio de Janeiro, terá um espaço especial no Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 - Edição Lendas, marcado para 30 de junho, no Espaço Hall, Barra da Tijuca-RJ.

Entre os homenageados, estarão cinco lendas do Jiu-Jitsu no Rio e no Brasil, sendo eles os GMs Julio Cesar Pereira, um dos fundadores da GFTeam, Wendell Alexander, co-fundador da Nova União, Ricardo Libório, um dos responsáveis pelo sucesso do American Top Team (ATT), Sérgio Bolão, faixa-coral formado por Carlson Gracie, e José Henrique Leão Teixeira, referência em arte suave.

Junto dos mestres já citados, Oswaldo Fadda e Carlson Gracie também vão ganhar honrarias "in memoriam". Todos eles, exemplos dentro e fora do tatame, receberão prêmio por suas respectivas colaborações para o desenvolvimento do Jiu-Jitsu. E além da modalidade, outras várias serão representadas no Prêmio 2024.

Todas as lutas representadas

Em 2023, o Rio de Janeiro ratificou seu papel como capital internacional das lutas e das artes marciais. Realizado na Cidade das Artes, um dos principais centros de espetáculos do país, o Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais reuniu cerca de 1500 pessoas, entre elas ídolos como José Aldo, Minotauro, Pedro Rizzo, Mestre Camisa e muitos outros.

E agora, para 2024, o Prêmio criado pelo SINDILUTAScom o intuito de valorizar e reconhecer grandes nomes do mundo das lutas da Cidade Maravilhosa volta ainda melhor, homenageando, principalmente, os precursores do esporte, os atletas masters e seniores de todas as federações dos esportes de combate.

No dia 30 de junho, o grandioso Espaço Hall, na Barra da Tijuca-RJ, vai ser o palco do Prêmio Melhores do Ano nas Artes Marciais 2024 – Edição Lendas, com expectativa de mais de 5000 pessoas presentes e ingressos já disponíveis para o público em www.sindilutas.com.br/premio.