Com a força de Braga, Gracie Barra quer brilhar na Eurocup da ISBJJA (Foto: Reprodução)

Uma das principais equipes de Jiu-Jitsu do mundo e em alta em Portugal, a Gracie Barra se destacou no Coimbra International Cup da ISBJJA, realizado em maio, e vai retornar em busca de mais medalhas na Eurocup 2024, marcada para os dias 2 e 3 de novembro, novamente em Coimbra (POR), e que marcará o encerramento do primeiro Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu.

Entre as diversas filiais em solo português, uma que se destaca é a Gracie Barra de Braga, que tem o faixa-preta brasileiro Felipe Ambram como responsável. Ciente da importância do evento, Felipe comentou sobre a preparação do time, além de exaltar a estreia do Circuito Ibérico.

"A gente já está se preparando desde agora, toda semana temos treinos de competição. Esse (Eurocup) é um evento que está no nosso calendário, então estamos focados no nosso melhor. A equipe deve entrar com pelo menos 30 atletas, de todas as classes, do kids ao master, vamos com tudo e temos o objetivo de conquistar o primeiro lugar nas duas categorias: kids e juvenil/adulto/master", afirmou Felipe, que completou:

"Melhor impossível (a estreia do Circuito Ibérico)! A organização da ISBJJA é muito boa, eu gosto bastante, já lutei pela CBJJD no Brasil e eles têm trazido pra cá a mesma estrutura e trabalho que realizam lá, de excelência".

No Coimbra International Cup, a Gracie Barra Portugal ficou com o título kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), além do vice no geral (juvenil/adulto/master). A filial de Braga foi parte importante nessa conquista e, desde então, só evoluiu.

"O momento da equipe é ótimo, de crescimento, amadurecimento, firmar atletas e seguir em busca de mais. Atualmente chegamos a 150 alunos, somos a maior equipe de Braga, do Minho, com um time de competição de alto nível, metodologia diferenciada e buscamos nos fortalecer cada vez mais para seguir no topo de Braga", encerrou Felipe.

Com inscrições abertas no sitewww.isbjja.com, a Eurocup 2024 será o principal campeonato da ISBJJA este ano, marcado para os dias 2 e 3 de novembro, em Coimbra, Portugal, e vai fechar a primeira edição do Circuito Ibérico de Jiu-Jitsu.