Aldo acabou sendo derrotado por Bautista no UFC 307 e irritou McGregor (Foto: Reprodução)

A derrota de José Aldo no UFC 307, na noite de sábado (5), em Salt Lake City (EUA), não foi bem aceita pelos brasileiros e até mesmo por ex-adversários do manauara. Conor McGregor não concordou com os jurados terem dado vitória por decisão dividida para Mario Bautista, após muitas pessoas apontarem que o americano passou boa parte do tempo "amarrando" a luta ao pressionar o ex-campeão na grade.

Através das redes sociais, McGregor fez dois posts para criticar a postura dos jurados e ainda afirmou que esse tipo de comportamento utilizado por Baustita precisa ser coibido pela arbitragem. A estrela irlandesa, em uma publicação inicial, classificou o resultado como "decisão suja". Na sequência, fez uma análise mais profunda e um pedido.

"Falaram na transmissão que os jurados não estavam nem olhando (para a luta). Essa foi a história da luta. Ele (Bautista) acabou de dizer na entrevista pós-luta que estava só segurando o Aldo contra a grade. Isso não é o suficiente (para vencer). Os árbitros têm que interferir. Esse esporte pertence aos fãs e os jurados precisam lembrar disso para agir de acordo daqui pra frente. Obrigado", publicou "Notorious".

Aldo e McGregor são donos de uma das maiores rivalidades da história do UFC. Em 2015, após muita troca de farpas, se enfrentaram e o irlandês precisou de apenas 13 segundos para nocautear o brasileiro e ficar com o título dos penas. O "Rei do Rio", que foi um dominante campeão na categoria, nunca teve direito a revanche. No entanto, o clima entre os dois melhorou nos últimos anos.