Francis Ngannou nocauteou Renan Problema no primeiro round na PFL Super Fights (Foto: Reprodução)
Já no co-main event, Cris Cyborg gravou ainda mais seu nome da história do esporte ao derrotar Larissa Pacheco por decisão unânime, em uma batalha de cinco rounds. A curitibana se tornou a nova campeã peso-pena da PFL. Completando as disputas de título da noite, Johnny Eblen defendeu o cinturão dos médios do Bellator ao derrotar Fabian Edwards por unanimidade.
Francis Ngannou nocauteia Renan Problema
A luta começou com Francis Ngannou e Renan Problema trocando fortes low kicks. Na sequência, o camaronês atacou novamente com um chute nas pernas e viu o rival disparar um cruzado que passou muito perto. Seguindo no controle do combate, o ex-campeão do UFC se aproveitou do momento para conquistar uma queda. Inicialmente, o brasileiro se defendeu bem, mas viu adversário avançar na posição. O goiano até esboçou uma tentativa de triângulo, mas não teve êxito.
Em posição de domínio, Ngannou começou a conectar fortes socos no ground and pound em Renan, que estava de costas e não conseguia se defender. A sequência de golpes seguiu até o árbitro Dan Miragliota interromper a luta e decretar a vitória de "Predator" por nocaute técnico ainda no primeiro round.
Com o resultado, Francis se tornou campeão peso-pesado da PFL em seu retorno ao MMA. O camaronês ficou mais de anos afastado do esporte, onde sofreu duas derrotas no Boxe para Tyson Fury e Anthony Joshua. Já Renan Problema viu sua sequência de quatro triunfos seguidos ser quebrada.
Cris Cyborg vence batalha contra Larissa Pacheco
A luta no co-main event da PFL Super Fights começou com poucos golpes mais contundentes, até Larissa Pachaco tentar conectar um cruzado, mas viu Cris Cyborg se esquivar e levar a luta para o solo com um queda. Ao se levantar, a paraense levou um chute alto e foi neutralizada pela curitibana, que usou o clinch na grade para aplicar joelhadas. Em uma uma nova tentativa de queda de Cyborg, Larissa esboçou uma guilhotina, mas não evoluiu na posição. No segundo assalto, Pacheco atacou com uma combinação de jab e direto, enquanto Cris respondia com um low kicks que desequilibraram Larissa.
Depois de um terceiro round de muito estudo, Pacheco conseguiu seu primeiro knockdown ao acertar um direto de direita na adversária, mas não foi efetiva no ground and pound. No quarto assalto, a bicampeã da PFL balançou a compatriota com um low kick. Na sequência, ainda conectou um cruzado forte que voltou a deixar a oponente em desconforto. No round decisivo, Cyborg conseguiu um knockdown após conectar uma sequência de ataques na grade. A curitibana, pronta para encerrar a disputa, acertou mais alguns socos no ground and pound, mas Larissa suportou a pressão e se levantou. Nos últimos segundos do confronto, as brasileiras partiram para o tudo ou nada, onde paraense quase derrubou a ex-campeã do UFC com um overhand.
Após cinco rounds, Cyborg foi escolhida vencedora pela decisão unânime dos jurados. Com o resultado, a curitibana se tornou campeã mundial de MMA pela quinta organização diferente chegando uma sequência de oito vitórias seguidas na carreira. Já Pacheco, que não perdia no MMA desde 2019, viu sua série de dez triunfos seguidos ser quebrada.
Johnny Eblen controla Fabian Edwards e se mantém campeão
Johnny Eblen iniciou a luta apostando em seu jogo de Wrestling para controlar Fabian Edwards e assim conseguiu ser efeitivo nos três primeiros rounds. Em todas as oportunidades que teve para levar a disputa para a grade ou para o solo, o norte-americano teve sucesso, frustrando as tentativas de Edwards de manter a luta em pé - onde levava mais perigo. Somente nos dois rounds finais, o inglês conseguiu conectar bons golpes, mas não foram suficientes para mudar o destino da luta. Ao fim de 25 minutos de combate, Elben se manteve invicto na carreira agora com 16 lutas e permanece como campeão peso-médio do Bellator.
RESULTADOS:
PFL Super Fights
Riyadh, Arábia Saudita
Sábado, 19 de outubro de 2024
Card principal
Francis Ngannou derrotou Renan Problemapor nocaute técnico no R1
Cris Cyborg derrotou Larissa Pacheco por decisão unânime dos jurados
Johnny Eblen derrotou Fabian Edwards por decisão unânime dos jurados
Husein Kadimagomaev derrotou Zafar Mohsen por decisão unânime dos jurados
Paul Hughes derrotou AJ McKee por decisão dividida dos jurados
Card preliminar
Raufeon Stots finalizou Marcos Breno finalizou com um mata-leão
Makkasharip Zaynukov derrotou Dedrek Sanders por decisão unânime dos jurados
Ibragim Ibragimov derrotou Nacho Campos por decisão unânime dos jurados
Tariq Ismail finalizou Taha Bendaoud com um triângulo no R2
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.