Robson Conceição foi derrotado na luta principal do evento em Nova York (EUA) (Foto: Reprodução)
A aguardada revanche começou com Robson Conceição controlando mais a disputa e conectando os golpes mais contundentes. O brasileiro se movimentava e acertava, sobretudo, ataques no corpo. Aos poucos, O'Shaquie Foster foi crescendo na disputa e passando a incomodar o brasileiro.
A cada round, o duelo se tornava mais equilibrado e os lutadores buscavam respostas para as investidas do oponente. O americano buscava brechas na guarda de Robson para aplicar combinações. Já no décimo assalto, Foster aplicou um cruzado, que balançou o baiano.
Nas duas parciais finais, apesar de um desgaste físico de ambos, o equilíbrio permaneceu. Robson Conceição e O'Shaquie Foster alternavam entre momentos de atacar com maior volume e clinchs para frear as investidas do rival.
Após 12 rounds, o americano levou a melhor por decisão dividida e recuperou o cinturão super-pena da WBC. Em julho, na primeira luta entre os dois, que também foi marcada pelo equilíbrio, Robson Conceição venceu por unanimidade e conquistou o título.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.