World Cup da ISBJJA vai agitar Cascais com um evento de alto nível (Foto: @luizimag3)
Durante o fim de semana, o ginásio do Salesianos do Estoril receberá duelos Gi & No-Gi, com expectativa de 1.000 atletas e algumas das melhores equipes da região.
A estreia da ISBJJA na Europa, vale lembrar, ocorreu em 2023, e nos últimos dois anos a entidade trabalhou para evoluir em termos de estrutura, organização e premiação. O número de eventos também aumentou, com seis compondo o Circuito Ibérico 2025, que terá encerramento em novembro, com a Eurocup, em Coimbra (POR).
“A minha expectativa para o Circuito Ibérico está nas alturas! Os dois primeiros anos foram de adaptação ao público europeu, acertamos e erramos alguns pontos, mas trabalhamos muito duro para que tenham eventos padrão Brasil em 2025. Mudamos setores e diretrizes, e assim esperamos deixar tudo alinhado em um espetáculo à altura do cenário europeu”, afirmou Rogério Gavazza, vice presidente da ISBJJA.
Além dos combates tradicionais, a World Cup também vai contar com uma série de superlutas, do kids ao master, envolvendo os atletas locais. Antes, porém, o Circuito desembarca em Torres Novas, que recebe a Copa Torres Novas de Inverno no dia 8 de fevereiro.
Ao fim da temporada, os 4 (quatro) melhores atletas do ranking entre adultos e masters, da faixa branca até a preta, serão premiados com passagens internacionais para disputar o Mundial da ISBJJA no Rio de Janeiro, Brasil, em 2026, além de premiação em dinheiro do infantil ao juvenil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.