Poatan é o atual campeão meio-pesado e astro do UFC(Foto: Reprodução)
Seus nocautes avassaladores fizeram com que Alex Poatan se tornasse um lutador temido e até "evitado" por alguns lutadores. É o caso de Michael Page, que no último sábado (1º), subiu para a divisão peso-médio e, no card do UFC Arábia Saudita, derrotou Shara Magomedov, que até então estava invicto. Em entrevista ao programa "The Ariel Helwani Show", "MVP" demonstrou interesse em subir até mesmo para a divisão dos meio-pesados, mas afirmou que um duelo contra o brasileiro não está em seus planos.
"Aquele cara (Poatan) é muito perigoso, mano. Vou ficar longe dele. Mas eu realmente posso me ver fazendo uma luta na divisão de cima de novo. Para mim, quando estou lutando apenas na trocação, eu posso lutar até de peso pesado. Não importa pra mim. Porque eles são trocadores. Por mais que esses caras tenham poder, eles vão acertar algo eficaz. Eu sei da qualidade deles, o que eles podem entregar, mas posso fazer isso a qualquer momento. Se a luta é empolgante o suficiente e o encaixe fizer sentido, 100% posso lutar", afirmou Michael Page.
Aos 37 anos, Michael Page se consolidou como um atleta de ótimo nível na luta em pé ao longo da sua carreira. Das suas 23 vitórias, 13 delas foram por nocaute. Desde que chegou ao UFC, no ano passado, o britânico já fez três duelos, com dois triunfos e uma derrota.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.