Alex Poatan é o atual campeão meio-pesado do Ultimate (Foto: Divulgação/UFC)
Por meio das redes sociais, muitos fãs de Alex Poatan manifestaram preocupação com o camp que o dono do cinturão dos meio-pesados vem realizando, justamente por uma viagem recente que o brasileiro fez para a Austrália nos últimos dias. Até mesmo Daniel Cormier, ex-campeão duplo do UFC e atualmente comentarista, analisou que a ida de Alex não foi a melhor das opções, analisando que a questão do fuso horário e outras questões poderiam atrapalhar o paulista na reta final da sua preparação.
Em meio às críticas e os questionamentos, Alex Poatan concedeu entrevista à ESPN brasileira e, com um sincero desabafo, respondeu os comentários recentes e procurou tranquilizar os fãs, deixando claro que vem se preparando da melhor maneira e fazendo tudo conforme programado.
"É mais para os meus fãs mesmo essa mensagem, para eles ficarem tranquilos. Eu estou me preparando da mesma forma que sempre me preparei. Para quem me acompanha e é fã de verdade, sabe que desde que eu entrei no UFC, quando meu nome começou a crescer, eu passei a ter muitos compromissos e eu sempre cumpri. Tiveram outras lutas que eu estava até menos preparado que agora, porque foram lutas em cima da hora. Agora eu estou bem. Tive compromissos, mas foi tudo calculado e planejado", disse Poatan, que seguiu:
"Fui para a Austrália e levei oito pessoas comigo, então dá para ver que estou bem focado. (...) Acho que estou fazendo as coisas da forma certa, mas me viram lá na Austrália e você não pode dar um 'rolêzinho' de bicicleta, que as pessoas já pensam que eu não estou focado. Se eu não mostrar o que eu estou fazendo... Às vezes as pessoas não mostram. Eu sou um cara sincero, sou um cara de verdade, mostro algo que é de fora da luta e as pessoas falam que eu não estou focado.
Muitas pessoas aí talvez não mostrem isso, estão fazendo outras coisas e realmente estão desfocados, e as pessoas estão dando crédito só porque realmente a pessoa não mostra. Mas todos podem ficar despreocupados. Se acontecer algo de ruim... 'Ah, o Alex perdeu'. Não é porque viajou, porque fez isso ou aquilo. Acho que fiz tudo certinho", finalizou.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.