Ex-campeão Jamahal Hill vai enfrentar Khalil Rountree no card do UFC Kansas City, em abril (Foto: Reprodução/UFC)

Na última quarta-feira (26), por meio das redes sociais, o Ultimate fez uma série de anúncios de novos combates, principalmente para o card do UFC Kansas City, que está marcado para acontecer no dia 26 de abril. A luta principal do evento terá o confronto entre Jamahal Hill e Khalil Rountree, válido pela divisão meio-pesado. Os dois lutadores, vale ressaltar, foram derrotados recentemente por Alex Poatan, atual campeão da categoria.

Ex-campeão meio-pesado e quarto colocado no ranking da divisão, Jamahal Hill (12v-3d) vem de duas derrotas consecutivas. Além do revés para Alex Poatan, em abril do ano passado, o norte-americano foi nocauteado pelo também ex-campeão Jiri Prochazka, em duelo que aconteceu em janeiro, no UFC 311. Número 7 da categoria, Khalil Rountree vinha embalado por cinco vitórias em sequência, mas foi nocauteado por Poatan em disputa de cinturão que aconteceu em outubro de 2024, no UFC 307.

Além de Jamahal Hill vs Khalil Rountree, o UFC Kansas City teve outros confrontos confirmados oficialmente. Também na divisão dos meio-pesados, Anthony Smith (38v-21d) vai enfrentar Zhang Mingyang (18v-6d), enquanto no peso-pena, Giga Chikadze (15v-4d) terá David Onana (13v-2d) pela frente. Já os brasileiros Michel Pereira (31v-12d) e André "Sergipano" Muniz (24v-6d) vão medir forças contra Abus Magomedov (27v-6d) e Ikram Aliskerov (15v-2d), em combates no peso-médio.

Justin Gaethje tem novo adversário para o UFC 313

Após Dan Hooker lesionar a mão e ser retirado do UFC 313, que acontece no próximo dia 8 de março, em Las Vegas (EUA), Justin Gaethje tem um novo adversário para o card. Também na última quarta-feira, o Ultimate confirmou Rafael Fiziev como seu novo oponente, encerrando as especulações a respeito de nomes para enfrentar Justin.

Terceiro colocado no ranking peso-leve do Ultimate, Justin Gaethje (25v-5d) já enfrentou Rafael Fiziev em março de 2023, superando o cazaque por decisão majoritária. O norte-americano fez sua última luta em abril do ano passado, quando foi nocauteado de forma devastadora por Max Holloway. Já Fiziev (12v-3d) é o número 11 no ranking dos leves e vem de duas derrotas em sequência, para Gaethje e Mateusz Gamrot, respectivamente.