Forged JJ vem se destacando no Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu 2025 (Foto: Reprodução)
"Estamos vivendo um momento muito especial! A Forged JJ tem pouco tempo de existência e já conquistamos resultados que não imaginávamos alcançar tão rápido. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito e os professores abraçaram o projeto, com inclusive mais três núcleos ativos: Forged Sepetiba, Forged Santa Cruz e Forged Campo Grande. Para o futuro, queremos consolidar ainda mais essa base e expandir, com novos professores somando forças, como por exemplo em Macaé", contou Fagner, que completou:
"Estamos focados no World Jiu-Jitsu Championship e Mundial Novatos da ISBJJA. A ideia é levar uma boa quantidade de atletas, principalmente do kids, que vem crescendo bastante. A expectativa é lutar por títulos e mostrar que a Forged JJ está em evolução constante. Queremos chegar fortes, conquistar medalhas e marcar presença como uma das equipes que mais crescem no cenário".
Para seguir crescendo, Fagner e companhia apostam justamente no trabalho de base desenvolvido pela Forged JJ, com foco nas crianças e formando não apenas campeões no tatame, mas na vida.
"O kids é uma prioridade dentro da equipe. Aqui em Sepetiba o trabalho com as crianças está sendo muito forte. Não é só formar atletas, mas dar disciplina, valores e mostrar que o Jiu-Jitsu pode transformar vidas. O resultado no Rio Winter Kids veio para confirmar que estamos no caminho certo e que a nova geração da Forged JJ vai chegar cada vez mais preparada".
Nesse cenário, um dos nomes da equipe que vem se destacando no Circuito Mineirinho de Jiu-Jitsu é o do faixa-laranja Lorenzo Lima Cardoso, invicto no peso-médio e que segue firme na busca pelas premiações ao fim da temporada como passagens para lutar pela ISBJJA em Portugal, em 2026, e o prêmio Bolsa Atleta Mineirinho Gold Team.
"O Circuito está sendo excelente, com organização, premiações, sorteios e, no final, um contrato de R$ 500 para o melhor atleta kids, entre outros. Isso motiva ainda mais os nossos jovens. Parabéns a CBJJD pelo trabalho, que ajuda a colocar as equipes em evidência, e principalmente para os atletas kids, eles encontram reconhecimento e oportunidade", encerrou Fagner.
Com peso 3 no ranking, o World Jiu-Jitsu Championhip e Mundial Novatos da ISBJJA têm inscrições abertas nos sites www.cbjjd.com.br e www.isbjja.com, e válidos pela sétima etapa da temporada, prometem acirrar as disputas na reta final do ranking.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.