Mais de 100 internautas serão processados por Joanna Maranhão

Advogados estão coletando provas e número de processos pode ser maior. Nadadora foi alvo de ataques virtuais

Por caio.belandi

Após sofrer ataques e xingamentos em sua página no Facebook nos últimos dias, a nadadora Joanna Maranhão prometeu medidas judiciais contra os usuários que a denegriram. Segundo a assessoria da atleta, o número de pessoas que serão processadas já passa dos 100 e os advogados de Joanna somente esperarão o fim das provas de natação, no próximo sábado, para começarem a dar entrada nas ações.

Joanna Maranhão sofreu ataques no Facebook, desabafou e prometeu medidas judiciaisAndre Mourão/ O DIA / NOPP

Dentre os comentários maldosos, houve quem torcesse para atleta ser estuprada, enquanto outros afirmavam que ela mentiu ao contar sua história de violência sexual, em referência ao estupro que revelou ter sofrido de um ex-treinador quando era jovem.

LEIA: "Brasil é um país muito racista, muito machista", diz Joanna

A nadoadora pernambucana, famosa por se posicionar politicamente, encerrou sua participação na Rio2016 com um fraco desempenho, não alcançando as semifinais nas três provas que nadou, os 200m borboletas, os 200m medley e os 400m medlely.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia