Arthur Elias comanda treino da seleção brasileira femininaRafael Ribeiro / CBF
Arthur Elias destrincha características da Nigéria e destaca: 'Toma poucos gols'
O Brasil estreia no futebol feminino dos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, às 14 (de Brasília), contra a seleção nigeriana
França - O técnico Arthur Elias destrinchou as características da Nigéria, adversária do Brasil na estreia no futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris. As duas seleções medirão forças nesta quinta-feira, a partir das 14h (de Brasília), no Estádio de Bordeaux.
"Importante que nossos objetivos foram cumpridos até aqui e conseguimos consolidar nosso modelo de jogo. A Nigéria é uma equipe forte, tem atletas com muita velocidade e uma transição muito boa, explora bem a bola aérea, com jogadoras que estão em boa fase nos seus clubes", disse Arthur Elias.
"Analisamos muitos jogos da Nigéria de um ano e meio para cá. É uma seleção que toma poucos gols. Tanto que na Copa do Mundo do ano passado acabou eliminada apenas no mata-mata, e nas cobranças de pênaltis, após um empate de 0 a 0 com a Inglaterra, que foi vice-campeã", completou.
Depois da Nigéria, o Brasil enfrentará o Japão, às 12h de domingo, e a Espanha, às 12h da próxima quarta-feira. Todos os jogos são válidos pelo Grupo C dos Jogos Olímpicos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.