Prata em Tóquio, Rayssa Leal conquistou o bronze nos Jogos de Paris e prometeu buscar o ouro na Olimpíada de Los Angeles-2028Kirill Kudryavtsev / AFP
Fecharam no pódio na primeira fase da final as japonesas Liz Akama, com 89.26, a melhor do dia, Coco Yoshizawa, somando 86.80 em sua exibição, e Funa Nakayama, com 79.77. Rayssa precisaria de um desempenho espetacular para alcançar o pódio e ainda ultrapassar a estadunidense Paige Heyn, que fechou a corrida com 76.41.
Abrindo a fase de manobras, esta com cinco tentativas e duas notas válidas, a "Fadinha" acabou errando a primeira, mas acertou em seguida com 92.88, voltando para a briga. Na terceira e na quarta, novos erros para a brasileira, que ficou empacada na quinta colocação mesmo com quedas das adversárias.
O pódio mexeu, e Funa Nakayama, bronze em Tóquio, despencou para as últimas posições, fazendo com que a chinesa Chenxi Cui entrasse na briga. Coco Yoshizawa garantiu o ouro, Liz Akama garantiu a dobradinha para o Japão, e Rayssa virou o jogo.
Na última manobra, Rayssa Leal acertou e conseguiu um 88.83, entrando no pódio com a terceira colocação. Ela dependia de dois erros das adversárias Cui Chenxi e Poe Pinson, o que aconteceu na quinta e última manobra de ambas. Espetacular a joia do skate brasileiro, garantindo sua medalha olímpica com apenas 16 anos, se consolidando como uma das maiores da história.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.