Guilherme Costa não avançou para a finalLuiza Moraes/COB
Guilherme Costa fica em sexto em bateria e está fora da final dos 800m livre
Cachorrão não conseguiu avançar nos Jogos de Paris
Paris - Não foi dessa vez. O brasileiro Guilherme Costa, de 25 anos, conhecido como "Cachorrão" não conseguiu se classificar para a final dos 800m livre nos Jogos Olímpicos de Paris. O carioca realizou sua bateria, nesta segunda-feira, acima do tempo necessário e está desclassificado da prova.
Guilherme Costa ficou na sexta colocação na sua bateria com o tempo de 7 minutª colos 54 segundos e 41 milésimos. Apenas oito competidores avançavam para a final da categoria, e o brasileiro acabou ficando na 20ª colocação.
Cachorrão fez sua melhor marca na carreira na final dos 400m livre. No entanto, o brasileiro acabou ficando na quinta colocação na final e não conseguiu conquistar uma medalha em Paris.
Guilherme Costa ainda tem possibilidades de voltar a competir em Paris. Ele tem poderá representar o Brasil na Maratona Aquática. A oportunidade de disputar os 10 km no Rio Sena veio por conta de uma regra do Comitê Olímpico Internacional (COI), que permite nadadores com índices nos 800 metros e 1.500 metros na piscina se inscrevam caso o país não tenha representantes na categoria.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.