Hugo Calderano iguala desempenho de Tóquio-2020 e está nas quartas de final em ParisAFP
Hugo Calderano vence francês e está nas quartas de final do tênis de mesa
Em Paris, brasileiro repete desempenho da Olimpíada de Tóquio e tentará inédita semifinal
Hugo Calderano está de volta às quartas de final de uma Olimpíada. Após um susto inicial no primeiro set, o brasileiro superou o nervosismo e a torcida para superar o francês Alexis Lebrun por 4 sets a 1 (3x11, 11x5, 11x6, 11x3 e 11x8), nesta quarta-feira (31).
O adversário da semifinal o coreano Jang Woojin, 13º do ranking. Os dois atletas têm confrontos equilibrados, com seis vitórias do brasileiro e cinco derrotas. A partida será na quinta-feira (1), com horário a definir.
Único latino americano a ficar entre os oito melhores do tênis de mesa nas Olimpíadas, Hugo Calderano agora tentará fazer história mais uma vez para chegar a uma inédita semifinal. Sexto do ranking mundial, o brasileiro viu seu caminho até, quem sabe, uma final, ficar mais tranquilo após a eliminação de Wang Chuqin, líder do ranking e grande favorito, que foi eliminado nas oitavas de final pelo sueco Truls Moregard.
Assim como na fase anterior, Calderano demorou para engrenar. No primeiro set, ele errou muito, principalmente nos saques, e perdeu por 11x3. Mas se recuperou no segundo e venceu por 11x5.
A partir do momento em que acertou os saques, Calderano passou a irritar Alexis Lebrunm, que não conseguia devolver e, assim, o brasileiro fechou o terceiro set por 11x6.
À frente no placar, ele não tomou conhecimento do adversário no quarto sete e fez 11x3. Já no último set, o francês dificultou mais e o jogo chegou a ficar 8 a 7 para o brasileiro, que teve uma boa sequência de pontos e fechou o jogo com 11x8.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.