Bia Ferreira garantiu medalha para o Brasil em Paris 2024Mohd Rasfan / AFP
Bia Ferreira celebra vitória no boxe contra 'adversária que luta chato'
A brasileira derrotou Chelsey Heijnen, da Holanda, por decisão unânime
França - Bia Ferreira comemorou a vitória sobre Chelsey Heijnen, nesta quarta-feira (31), que a garantiu nas semifinais do boxe. A holandesa encontrou muita dificuldade diante da brasileira e abusou de clinches ao longo dos rounds.
"É uma adversária que luta chato. Eu já esperava que fosse desse jeito. Queria ter feito melhor, só que é uma adversária que atrapalha muito, mas o objetivo a gente conseguiu, que era sair com a vitória. Isso que importa. Agora é pensar na próxima e subir em mais degraus", afirmou Bia, ao SporTV.
Com a vaga na próxima fase, a brasileira garantiu medalha para o Brasil, tendo em vista que não há disputa pelo terceiro lugar no boxe. Em Tóquio 2020, ela já havia conquistado a prata.
"Sou medalhista olímpica pela segunda vez. É isso. Vim para cá com um propósito. Saio de Tóquio com um propósito, que era voltar, ser medalhista e buscar ser campeã dos Jogos Olímpicos. Estamos no caminho. Cada luta é um degrau, e a gente vai buscar até chegar na mãe de todas, a de ouro", celebrou a brasileira.
Na semifinal do boxe feminino peso-leve (até 60 kg), Beatriz enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, que foi sua algoz na decisão de Tóquio 2020. As duas vão duelar no próximo sábado, 3 de agosto, a partir das 17h08 (de Brasília).
"Agora tem revanche! Queria muito essa luta, e eu vou me divertir demais. Vambora, vai dar Brasil", disse a boxeadora brasileira.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.