Bia Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen e está nas semifinais. Como no boxe não há disputa pelo bronze, ela já garantiu uma medalhaMohd Rasfan / AFP

França - Nesta quarta-feira, 31, Bia Ferreira venceu a holandesa Chelsey Heijnen na Arena Paris Norte por decisão unanime (5-0) e avançou às semifinais do boxe feminino peso-leve (até 60 kg) dos Jogos Olímpicos de Paris. Com isso, garantiu medalha para o Time Brasil, já que não há disputa pelo terceiro lugar.
Na próxima fase, ela enfrentará a irlandesa Kellie Harrington, que foi sua algoz na decisão de Tóquio 2020. As duas vão duelar no próximo sábado, 3 de agosto, a partir das 17h08 (de Brasília).
A luta começou animada. Chelsey Heijnen até indiciou que iria para cima, mas Bia respondeu com bons socos, dominou o confronto e venceu o primeiro assalto por unanimidade. A holandesa ainda buscou o clinch para esfriar a brasileira, e as duas chegaram a cair em determinado momento.
No segundo round, Bia foi ainda mais dominante. Os socos continuavam entrando, e Chelsey abusou dos clinches. A holandesa, aliás, mostrou alguns sinais de cansaço no segundo assaltado. Mais uma vitória por unanimidade para Bia.
No último, a holandesa tentou se soltar mais para buscar o nocaute, sua única forma de vencer, mas não teve sucesso. Bia administrou bem, manteve o controle e saiu com a vitória unanime também no terceiro assalto.