Brasil se classificou para final dos 4x200m feminino na natação, mas terminou em sétimo lugarOli Scarff / AFP

França - O Brasil não conseguiu ter um bom desempenho na final dos 4x200m livre da natação feminina, disputada nesta quinta-feira (1º), na Olimpíada de Paris. O time do país, formado por Maria Fernanda Costa, Stephanie Balduccini, Maria Paula Heitmann e Gabi Roncatto, teve um bom início e fez uma largada forte na prova, mas não conseguiu manter o ritmo e chegou em sétimo lugar, com o tempo de 7:52.90.
O ouro foi conquistado pelas australianas, que bateram o recorde olímpico. Os Estados Unidos levaram a prata e a China completou o pódio.
Maria Fernanda Costa foi a escolhida para iniciar o revezamento pelo Brasil. A brasileira teve ótimo desempenho, fez o melhor tempo sul-americano e entregou em quarto lugar. Na sequência, Stephanie Balduccini caiu na água e acabou perdendo uma posição para a Grã-Bretanha.
A terceira a participar da prova pelo time brasileiro foi Maria Paula Heitmann, que não conseguiu manter o ritmo e entregou na sétima colocação. Coube a Gabi Roncatto encerrar a prova pelo Brasil, encerrando a participação em sétimo lugar.