Música foi divulgada em uma transmissão ao vivo feita pelo meio-campista Enzo Fernández, da ArgentinaEduardo Muñoz / AFP

França - Uma TV da Argentina teve uma atitude lamentável para anunciar o jogo contra a França, que acontece nesta sexta-feira (2), pelas quartas de final do torneio de futebol masculino da Olimpíada de Paris. O "Canal 9" resgatou imagens dos jogadores da seleção comemorando o título da Copa América, há algumas semanas, quando foi cantada uma música racista e xenofóbica contra os franceses.
O episódio aconteceu no ônibus da seleção argentina e foi flagrado na live feita pelo meia Enzo Fernández. O jogador, inclusive, chegou a ser repreendido por alguns de seus companheiros de Chelsea. A repercussão negativa fez com que o governo argentino pedisse desculpas formais aos franceses.
Enzo também se desculpou pelo ocorrido. No entanto, quando ele foi homenageado pelo River Plate, seu ex-clube, há algumas semanas, a torcida voltou a ecoar o canto racista e xenofóbico na arquibancada.
O episódio esquentou a rivalidade entre França e Argentina. O atacante Jean-Philippe Mateta admitiu que a música mexeu com os atletas da seleção olímpica da França: "Todos os franceses estão tocados com isso".