Anthony Ammirati acabou prejudicado por seu órgão genital no salto com varaKirill Kudryatsev / AFP

França - O francês Anthony Ammirati se manifestou nesta segunda-feira (5) pela primeira vez sobre ter sido atrapalhado por seu próprio pênis na competição do salto com vara na Olimpíada de Paris. Em comunicado divulgado junto à federação de atletismo da França, o atleta não escondeu sua decepção com o resultado.
"É uma grande decepção. Não perdi em nada na terceira tentativa, dos 5,70 m ( a que terminou com o desfecho infeliz). O que faltou foi um pouco de treinamento para aperfeiçoar os detalhes. Apenas uma sessão técnica (de treinamento)", explicou.
O erro de Ammirati viralizou e fez ele receber comentários de diversos internautas brasileiros em suas redes sociais. O saltador chegou a passar com todo tronco pela barra, mas derrubou o sarrafo ao encostar com o órgão genital.
"Eu estava 100% fisicamente, mas faltou um pouco de técnica. As condições eram boas. Foi a primeira vez que participava de uma competição sem nenhum estresse. Como eu era um outsider total, só tinha um objetivo: interagir com o público. Eu estava quase lá", declarou, sem citar diretamente o incidente.
Após ser atrapalhado por seu órgão genital, Anthony Ammirati teve desempenho ruim no salto com vara e conseguiu a marca de apenas 5,60m. Ele terminou na 15ª colocação e não avançou à final.