Jenni Hermoso é a camisa 10 da seleção espanhola que perdeu para o Brasil na semifinalSylvain Thomas / AFP
Brasileiros 'invadem' perfil de espanhola que criticou seleção feminina
Atacante Jenni Hermoso afirmou que time do Brasil não joga futebol e recebeu provocações
Os internautas brasileiros não deixaram barato a declaração da atacante da Espanha Jenni Hermoso, que menosprezou o futebol jogado pela seleção brasileira, mesmo perdendo por 4 a 2 na semifinal da Olimpíada de Paris. Após as declarações viralizarem, a espanhola teve o perfil no Instagram 'invadido' por inúmeros comentários em português.
Foram muitas mensagens irônicas, provocações ou simplesmente emojis da bandeira do Brasil nos comentários de postagens de Hermoso. O humorista Rafael Portugal escreveu em portunhol "Respeita as minas".
Alguns dos comentários foram: "Chora mais que tomou de 4", "4x2 sem jogar futebol", "Olhou, sorriu, mais um gol do Brasil", entre outras. Teve até a letra de 'Beijinho no Ombro', cantada por Valesca Popozuda.
Uma das principais jogadoras do futebol feminino, campeã mundial em 2023 e eleita a segunda melhor da temporada, Jenni Hermoso não gostou da postura da seleção brasileira na semifinal. Após perder por 4 a 2, a espanhola criticou as meninas do Brasil.
"Que te metam quatro gols de uma equipe que, para mim, não joga futebol... Mas, no final, o que contam são os gols. Creio que foram falhas nossas. Não jogamos nosso futebol tampouco", afirmou, completando:
"Elas nos estudam, sabem como nos machucar, jogar nas nossas costas. Para mim, não é futebol. Não gosto desse futebol. Obviamente, ganham minutos, te fazem perder tempo, e para elas, isso valeu. Elas estão na final, e nós vamos pelo bronze", completou em entrevista à rádio espanhola "Cope".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.