Maurício Barbieri aprova o início de temporada do VascoFOTO: Daniel RAMALHO/VASCO

Com duas boas atuações seguidas, na derrota para o Fluminense (2 a 0) e na vitória sobre o Botafogo (2x0), o Vasco estreia em alta na Copa do Brasil de 2023 nesta quinta-feira (23), contra o Trem-AP, às 21h30, em Brasília. Para o técnico Mauricio Barbieri, o time vive bom momento, o que o deixa confiante numa classificação, mesmo ressaltando a particularidade da competição de proporcionar surpresas.
"É uma competição singular das outras, com 14 jogos você pode ser campeão. Você não precisa de regularidade o ano todo, mas estar muito bem quando ela acontece. Até por isso é uma competição onde se consegue ver surpresas. Nossa expectativa é positiva, chegamos em bom momento para a estreia, apesar de ainda estarmos em reformulação (de elenco). Atenção total porque, ao mesmo tempo que podemos surpreender (na Copa do Brasil), também podemos ser surpreendidos", disse o técnico na Vasco TV.
Satisfeito com o início de trabalho em 2023 em meio à chegada de 11 reforços, Barbieri ressaltou a importância de não deixar o bom momento atual interferir na percepção do processo pelo qual o Vasco passa.
Ou seja, deve-se olhar mais para o que o time vem apresentando, como a forma de jogar, do que os resultados.
"Esse início de trabalho, além de construção de maneira de jogar, é período de aprendizado. A ideia é seguir com esse processo e que tornemos uma equipe cada vez mais competitiva. Ainda estamos arando a terra, semeando, regando e vendo essa muda crescer. Então, em vez de ter atenção só nos frutos, é olhar como estamos nos desenvolvendo nesse processo", afirmou.