Gary MedelMatheus Lima/Vasco

A partida contra o Bahia no domingo, às 18h30 na Fonte Nova, será a primeira de uma sequência de quatro confrontos diretos que o Vasco terá na luta contra o rebaixamento, em cinco rodadas do Brasileirão. Em evolução com o técnico Ramón Díaz, o time chega numa situação muito melhor do que quando os enfrentou no primeiro turno.
Além dos baianos, terá pela frente, após o clássico do dia 16 contra o Fluminense, América-MG - em jogo adiado da 15ª rodada - , Santos e Coritiba. O clube paranaense, aliás, foi o único na parte de baixo da tabela que o Vasco conseguiu pontuar.
Antes Fragilizado, o Vasco só somou um ponto em sete jogos que disputou contra clubes que lutam contra o rebaixamento no momento.
Foram derrotas para Cruzeiro (1 a 0), que é o 12º colocado mas está perto da zona de rebaixamento, Corinthians (3 a 1), Internacional (2 a 1), Goiás, Bahia e Santos, os três por 1 a 0. Contra o Coritiba, empatou em 1 a 1 fora de casa.
Se quiser se livrar da zona de rebaixamento - está cinco pontos atrás do Bahia e tem um jogo a menos -, o Cruz-Maltino precisará de um desempenho melhor nos confrontos diretos. E terá de se superar, já que serão três jogos fora de casa.