Lucio Barbosa é o CEO da SAF do VascoDivulgação

Rio - O CEO do Vasco, Lucio Barbosa, teve um encontro na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta sexta-feira, 1, com o presidente da entidade, Rubens Lopes, e os vice-presidentes Marcelo Vianna e Sávio Franco. O tema da reunião foi sobre a busca por soluções para que São Januário possa voltar a receber público em dias de jogo.
"Caminhamos mais no mesmo sentido e direção. O Vasco está providenciando o projeto de reconhecimento facial, fazendo as adequações... Vamos em frente", disse Rubens Lopes, ao site oficial da Ferj.
A entidade informou que, recentemente, reuniu as instituições que participam da operação de jogos para uma exposição das ações do Cruz-Maltino. Além disso, comunicou que uma visita técnica já foi realizada no estádio.
SITUAÇÃO DE SÃO JANUÁRIO
Na última quarta-feira, o TJ-RJ decidiu por dois votos a um manter a proibição de público no estádio. O Vasco, como disse o próprio advogado do Vasco, irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça.
Em paralelo, o Cruz-Maltino tem conversas com o Ministério Público do Rio de Janeiro por um Termo de Ajustamento e Conduta (TAC). Caso isso se proceda, o processo se extingue, e São Januário será liberado para o uso.
O caso foi julgado pela Segunda Câmara de Direito Privado em sessão presencial na sede do tribunal, no Palácio da Justiça, Centro do Rio. A relatora desembargadora Renata Cotta e o desembargador Carlos Santos de Oliveira votaram contra a abertura. Eles consideraram prematura a liberação do estádio até a realização da perícia, que, antes determinada para ficar pronta em 30 dias, ainda não está concluída.
Por outro lado, a desembargadora Andréa Pacha queria que o estádio fosse liberado para receber público e deu o único voto a favor da liberação de público no estádio.