Douglas Skilo, atacante do Volta RedondaDivulgação / Volta Redonda

Rio - Com São Januário interditado por decisão da Justiça, o Vasco busca alternativas para mandar o clássico com o Fluminense, em duelo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, surge agora como a principal alternativa para receber o confronto.
De acordo com o portal "ge", o Cruz-Maltino enviou uma solicitação à Prefeitura de Volta Redonda, proprietária do estádio, para que pudesse mandar seu jogo no local e já recebeu uma resposta positiva. Assim, confirmação da alteração do local deve ser oficializada nos próximos dias.
Na tabela oficial do Campeonato Brasileiro, a partida foi previamente marcada para o dia 16 de setembro, às 16h (de Brasília).
Na quinta-feira (31), o Vasco organizou uma reunião com políticos, representantes das torcidas organizadas, da Prefeitura do Rio e das comunidades do entorno de São Januário para buscar soluções para conseguir a liberação do estádio. O objetivo do clube ainda é mandar o clássico com o Fluminense no local.
Com o desejo de mandar seus jogos no Rio de Janeiro, o Cruz-Maltino cogitou a possibilidade de levar a partida para o Nilton Santos, mas o fato do estádio do Botafogo possuir o gramado sintético poderia trazer um prejuízo técnico para o time que não está habituado a jogar nesse tipo de campo.