Ramón DíazLeandro Amorim / Vasco

Brasília - Dimitri Payet foi um dos temas da entrevista coletiva do técnico Ramón Díaz neste domingo, 28, após o empate do Vasco com o Bangu em 2 a 2. O treinador relembrou a chegada do jogador ao clube e destacou sua evolução desde então. Ramón também fez elogios ao francês, foi um dos grandes destaques da partida de hoje. 
"Quando chegou, ele não jogava há muito tempo, precisava se adaptar ao futebol brasileiro, assim como eu também precisava. O Vasco estava em situação complicada, dificílima. Ele entendeu como tinha que treinar, como tinha que viver. Ele está muito cômodo no Rio, está muito mais integrado. É um grande profissional. A equipe está acompanhando, está muito melhor, não só ele como todos. Ele faz a diferença, porque é um jogador de categoria", disse Ramón Díaz.
Outro tema abordado na entrevista foi a arbitragem. Isso porque houve muita reclamação do Vasco pela expulsão de Jair, aos quatro minutos de partida. Após a partida, o Cruz-Maltino enviou um ofício à Ferj.
 
"É uma lástima que, em partidas importantes para as equipes grandes, que têm que se classificar e sempre jogando da melhor maneira... Me parece estranho que a Federação mande este tipo de arbitragem, que não são profissionais. Por isso ocorrem essas coisas. Se realmente fossem árbitros de alto nível, este inconveniente não aconteceria em nenhum momento, ao contrário, seria muito bom para o espetáculo que a Federação mandasse de outra categoria, de categoria muito mais alta", disse Ramón.
"Nesta situação, também não está o VAR. Sem o VAR, acontece o que aconteceu com o Jair, que foi uma jogada forte, mas não para expulsão. O espetáculo tinha acabado de começar e mudou completamente. Apesar disso, o Vasco teve muitas situações. Do meu ponto de vista, fizemos uma partida muito boa. A equipe vai crescendo. Vamos seguir trabalhando. E tomara que na próxima partida os árbitros tenham muito mais categoria", concluiu.