Vegetti marcou um dos gols do Vasco na partida contra o Marcílio Dias, pela Copa do BrasilLeandro Amorim /Vasco Da Gama
Peso do desfalque
Aos 10 minutos, Rossi recebeu pela direita na entrada da área, parou, ajeitou o corpo e cruzou na medida para o artilheiro Vegetti chegar nas costas da zaga e empurrar para o fundo da rede. O Cruz-Maltino, no entanto, pouco teve tempo para comemorar, já que Zé Eduardo aproveitou cruzamento e desviou de cabeça no canto esquerdo de Léo Jardim para deixar tudo igual cinco minutos depois.
Não foi um bom primeiro tempo do Vasco no Gigantão das Avenidas. A ausência de uma peça construtiva no meio-campo fez a equipe acumular erros na fase final das jogadas, enquanto os catarinenses aproveitaram falhas defensivas para pressionar na frente.
A saída foi buscar a referência na área, que deu certo em um dos piores momentos do time comandado por Ramón Dias na primeira etapa. Na reta final, aos 40 minutos, Rossi cobrou falta na direção de Vegetti, que apareceu para escorar para trás vendo a chegada de Adson, que bateu de primeira e deixou o Gigante da Colina novamente em vantagem.
Jogo difícil
A situação só foi equilibrada na casa dos 20 minutos da etapa final, quando Ramón Díaz renovou o fôlego da equipe no ataque, com David, e preencheu o espaço no meio-campo ao chamar Praxedes. O Vasco ganhou na parte física, conseguiu trocar mais passes na fase de organização com seus volantes e subiu as linhas.
A troca surtiu efeito rapidamente. Galdames recebeu no meio e achou David em profundidade no meio da zaga, e o atacante apenas teve o trabalho de tocar na saída do goleiro Filipe para marcar o terceiro aos 28 e garantir a vaga na segunda fase.
Marcílio Dias 1 x 3 Vasco
Local: Gigantão das Avenidas, em Itajaí (SC)
Data e hora: 27/2 (terça-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Anderson Daronco
Assistentes: Mauricio Coelho Silva e Michael Stanislau
Gols: Zé Eduardo 15'/1ºT (MDI); Vegetti 10'/1ºT, Adson 40'/1ºT e David 28'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Victor Guilherme (MDI); Léo Jardim (VAS)
MARCÍLIO DIAS: Filipe; Victor Guilherme, Renan Dutra, Milani e Airton; Felipe Manoel, Araújo, Gustavo Poffo (Felipe Santos), Juninho Tardelli (Alex Oliveira) e Téssio (Wendell); Zé Eduardo (Rafinha). Técnico: Waguinho Dias.
VASCO: Léo Jardim; Rojas (João Victor), Medel e Léo; Paulo Henrique (Mateus Carvalho), Zé Gabriel (Sforza), Galdames e Lucas Piton; Adson (Praxedes), Rossi (David) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.