Vasco perdeu para o Red Bull Bragantino fora de casa pelo BrasileirãoLeandro Amorim / Vasco
Assim como na rodada passada, Léo Jardim teve influência direta no gol. Logo aos seis minutos de jogo, Guilherme cobrou lateral na área, a defesa cortou e André Hurtado finalizou frago. O goleiro deu rebote para o meio e Nacho Laquintana só tocou para o fundo da rede.
Novamente com um esquema tendo três volantes e nenhuma peça de ofício na criação, o Vasco encontrou dificuldades e, mesmo preenchendo bem o setor, deu muitos espaços para as transições do Red Bull Bragantino. Na zona ofensiva, Lucão, ex-goleiro do Cruz-Maltino, só trabalhou no lance do gol marcado por Vegetti, que foi anulado devido à posição irregular de Rossi no início da jogada.
Já na volta para o segundo tempo, a principal arma para o Vasco assustar o Massa Bruta foi a bola aérea. Em duas oportunidades, Vegetti levou perigo, sendo uma finalização na trave, e depois Lucão foi salvar no canto direito a tentativa do zagueiro Léo. Quando entrou de fato na partida e pressionou, chegou ao empate.
O Vasco igualou o placar aos 17 minutos em boa transição veloz para o campo de ataque. Após lançamento, Vegetti fez o pivô no meio de campo e serviu Rayan, que arrancou pelo lado direito. O garoto, novidade na segunda etapa, rolou para David em infiltração e o atacante cruzou na medida para Vegetti, que acompanhou a jogada e escorou para o gol.
Melhor na partida e buscando a virada com um desempenho mais leve e focado na velocidade, o Vasco acabou sofrendo o segundo gol em lance despretensioso aos 32 minutos. Vitinho, do Bragantino, recebeu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou. A bola, que não ganharia muita altura, desviou na cabeça de Maicon e parou no ângulo superior esquerdo do goleiro Léo Jardim, que nada pôde fazer.
Depois do segundo gol dos donos da casa, o Vasco pouco conseguiu criar no terço final do gramado e acumulou erros. Na defesa, a busca por lançamentos buscando Vegetti se tornaram ideia única para buscar o empate, mas nada feito. Vitória do Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid.
Red Bull Bragantino 2 x 1 Vasco
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data e hora: 17/4 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília)
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Fernanda Kruger
Gols: Laquintana 6'/1ºT e Vitinho 32'/2ºT (RBB); Vegetti 17'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Mateus Carvalho (VAS)
RBB: Lucão; Andrés Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido e Guilherme Lopes; Raul (Jadsom), Gustavinho (Bruninho) e Juninho Capixaba (Vitinho); Laquintana, Henry Mosquera (Eric Ramires) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas). Técnico: Pedro Caixinha.
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo e Lucas Piton; Sforza, Galdames (Clayton) e Mateus Carvalho (Zé Gabriel); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.