Menino Gui chorando após Vasco perder para o Flamengo por 6 a 1 no último domingo (2)Reprodução / Redes sociais

Xodó da torcida cruzmaltina, o jovem Guilherme Gandra Moura, conhecido como menino Gui, de 9 anos, aparece chorando em um vídeo após a goleada histórica que o Vasco sofreu do Flamengo por 6 a 1, no último domingo (2), em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. O registro gerou comoção de torcedores de diferentes clubes nas redes sociais.
Nas imagens, o rapaz, que sofre de epidermólise bolhosa, uma rara condição que provoca a formação de bolhas na pele, lembra do gol sofrido por Gabriel Barbosa, que fechou o placar. O pai tentou consola-lo. "Pelo menos a gente vai tomar um açaí, porque o futebol não deu muita sorte para a gente hoje", disse ao menino.
Nas respostas da publicação, usuários lamentaram a situação. "Que tristeza", comentou uma pessoa. "Tá feliz, Vasco? Olha o que você fez com o menino Gui", reclamou outra. Alguns criticaram os responsáveis do garoto por publicar o vídeo. "Para quê expor a criança nessa situação?", apontou um internauta.
Massacre
O resultado representou a maior vitória que o Flamengo já aplicou sobre o rival, superando o 6 a 2 de 1943, há quase 81 anos. Os gols foram marcados por Everton Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol para os rubro-negros e Vegetti, do lado cruzmaltino.