Mateus Carvalho abriu o placar para o Vasco sobre o FortalezaLeandro Amorim/Vasco
O jogo
As principais jogadas de perigo foram buscando Vegetti como referência na área do Leão do Pici. O argentino incomodou e chegou a levar perigo à meta defendida por João Ricardo. Na casa dos 40 minutos, após boas trocas de ataques, o Cruz-Maltino ficou em vantagem numérica devido à expulsão de Hércules por entrada dura no atacante Adson. Com um a mais no gramado, o gol saiu ainda antes do intervalo.
O Vasco abriu o placar aos 47 minutos. David recebeu na entrada da área, tentou cortar a marcação e deixou e lado para Mateus Carvalho, que chutou rasteiro e acertou o cantinho para levantar São Januário e aliviar a tensão. Belo gol do camisa 85 em finalização à média distância.
A marca do artilheiro
Muito acionado, Vegetti balançou a rede do Fortaleza aos 17 minutos. Em escanteio pela esquerda, o lateral Lucas Piton cobrou na primeira trave e Brítez não parou o centroavante do Vasco, que acertou lindo cabeceio, com muita força, sem chances para João Ricardo.
Foi um bom jogo de imposição do Vasco em São Januário, com boas trocas de passes no meio-campo e uma linha de defesa bem encaixada. O Fortaleza, ainda que com um a menos, tentou pressionar com jogadores entre as linhas de marcação, mas pouco levou perigo - Léo Jardim fez uma boa intervenção apenas em cobrança de falta de Marinho, da entrada da área. Sem sustos, a quarta vitória na competição foi confirmada ao apito final do árbitro Matheus Delgado Candançan.
Vasco 2 x 0 Fortaleza
Local: São Januário
Data e hora: 3/7 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Gols: Mateus Carvalho 47'/1ºT e Vegetti 17'/2ºT (VAS)
Cartões amarelos: Maicon, Hugo Moura e David (VAS); Lucero e Titi (FOR)
Cartão vermelho: Hércules (FOR)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique (Puma Rodríguez), Maicon (Rojas), Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Zé Gabriel), Mateus Carvalho e Payet (JP); Adson, David (Erick Marcus) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco (Felipe Jonathan); Pedro Augusto, Lucas Sasha (Matheus Rossetto), Hércules e Pochettino (Marinho); Breno Lopes e Lucero (Renato Kayzer). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.