Lucas Piton é um dos destaques do Vasco na temporadaÚrsula Nery / FERJ

Rio - Sem receber do Vasco pela contratação de Lucas Piton, o Corinthians decidiu recorrer à Câmera Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, segundo o "ge". Atualmente, o valor da dívida é de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9 milhões).
No mês passado, o Vasco chegou a receber uma notificação extrajudicial do time paulista, que tentou resolver o caso sem judicialização. Porém, o Cruz-Maltino não se manifestou sobre o pagamento da dívida.
Lucas Piton chegou ao Vasco no ano passado em operação de 3 milhões de euros (algo em torno de R$ 17,4 milhões) por 60% dos direitos. O valor foi dividido em seis parcelas, a última vencida em maio. Porém, no acordo, o clube carioca se comprometeu a comprar mais  20% dos direitos econômicos de Piton após o lateral atuar 50 partidas, algo que aconteceu no começo deste ano.
Por conta de dívidas, o Corinthians se comprometeu a repassar cinco das seis parcelas da venda de Piton à Elenko Sports, empresa de agenciamento de atletas. No entanto, o atraso do Vasco atrapalhou os planos do clube paulista.