America’s Army é uma das inspirações para o projeto - Divulgação
America’s Army é uma das inspirações para o projetoDivulgação
Por Caio Hansen
O Exército Brasileiro tem planos para lançar um jogo próprio, chamado de Missão Verde Oliva, com a ideia de "criar impressões positivas principalmente nas faixas de 16 a 24 anos".

O projeto não terá "sangue em demasia" e nem combates em favelas brasileiras ou na praça dos Três Poderes, em Brasília. O game tem como inspiração Rainbow Six, Counter-Strike e America’s Army - projeto similar criado nos EUA.

Por enquanto o projeto não passa de um conceito, tendo as primeiras diretrizes publicadas em 10 de junho. A partir da data, um grupo composto por oito militares têm até três meses para apresentar um relatório de viabilidade para o game. Se aprovado, um desenvolvedor brasileiro será contratado por licitação. O Exército planeja lançar Missão Verde Oliva em 2021.