PlayStation suspende seus anúncios no Facebook e Instagram

A iniciativa faz parte da campanha #StopHateForProfit que boicota as redes sociais que permitem fake news e discursos de ódio

Por Caio Hansen

Campanha acusa as empresas de Mark Zuckerberg de compactuar com sites de fake news
Campanha acusa as empresas de Mark Zuckerberg de compactuar com sites de fake news -
A marca PlayStation da Sony, anunciou nesta quinta-feira (2) que seus anúncios estão temporariamente suspensos nas redes sociais Facebook e Instagram. A iniciativa faz parte da campanha #StopHateForProfit que boicota as redes sociais que permitem fake news e discursos de ódio.

“Em apoio à campanha #StopHateForProfit, nós suspendemos globalmente nossa atividade no Facebook e Instagram, incluindo anúncios e conteúdos não pagos, até o fim de julho", diz o comunicado que foi enviado ao Games Industry.

Microsoft, Honda, Heineken, Coca-Cola, Unilever, Starbucks, Volkswagen e Ford são outras empresas que também limitaram a veiculação de seus anúncios nestas redes sociais. O estopim para a campanha foi a proliferação de postagens no Facebook criticando os manifestantes que protestavam contra a morte de Georgle Floyd. A #StopHateForProfit acusa as empresas de Mark Zuckerberg de compactuar com sites de fake news.

Comentários