Estação de trem de GuapimirimDivulgação
Cobrança de passagem de trem será suspensa na extensão Guapimirim
A medida entrará em vigor a partir dessa segunda-feira (13/2)
Guapimirim – A cobrança de passagem de trem na extensão Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, estará suspensa a partir de amanhã (13/2), informou a SuperVia.
Os passageiros oriundos de Guapimirim que quiserem prosseguir viagem a partir da estação Saracuruna, em Duque de Caxias, ou desembarcarem nesta, terão que pagar a passagem normalmente.
No caso de o passageiro que estiver em qualquer outro ramal ou trecho e quiser ir até Guapimirim, por exemplo, a tarifa será cobrada normalmente na estação de origem.
“A partir do dia 13 de fevereiro, não haverá mais cobrança de passagens na extensão Guapimirim. Clientes interessados em utilizar os trens elétricos, com origem em Saracuruna ou desembarcar nesta estação, precisarão pagar o valor da tarifa integral”, divulgou a concessionária.
Embora a nota da SuperVia não deixe claro, é possível pressupor que um usuário que pegar o trem na estação Guapimirim e desembarcar em Citrolândia, por exemplo, não pagará passagem.
Mas se um passageiro pegar um trem em qualquer estação em território guapimiriense com destino a Duque de Caxias, à Penha, ao Maracanã ou à Central, por exemplo, a passagem será cobrada a partir da troca de trem na estação Saracuruna.
A SuperVia não explica o motivo sobre não haver mais cobrança de passagem em Guapimirim nem por quanto tempo a medida durará.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.