Locomotiva da SuperVia passa pela extensão GuapimirimFoto: Divulgação

Guapimirim – A circulação de trem na extensão Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está suspensa outra vez por problemas técnicos, informou a SuperVia nas redes sociais às 18h43 dessa quarta-feira (11). O motivo seria o mesmo de outras três vezes: “em função de uma ocorrência técnica com a locomotiva”.
Usuários de trem que dependem desse transporte para trabalhar em Duque de Caxias ou no Rio, por exemplo, terão de utilizar ônibus ou van. A concessionária não divulgou a previsão para que o serviço seja restabelecido.
A interrupção do serviço na referida extensão também afeta os passageiros de Magé que optam por trem por ser mais barato e mais rápido do que ônibus e van.
Em menos de dois meses, a locomotiva que opera na extensão Guapimirim já apresentou problemas quatro vezes, incluindo a ocasião de ontem (11): nos dias 21 de agosto, 2 de setembro e 21 de setembro.
Vale destacar que a SuperVia fará manutenções preventivas nas vias férrea e aérea no próximo dia 22 de outubro, como acontece uma vez ao mês sempre aos domingos. Seria mais prático se a empresa aproveitasse a paralisação do serviço e antecipasse a manutenção, mas operar em Guapimirim e Magé não parece ser lucrativo, já que não há nem cobrador nas estações dessa extensão.