O Natal em alguns bairros de Guapimirim foi com vela acesa, em vez de lâmpada acesaFoto: Divulgação

Guapimirim – Moradores de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, passaram a noite de Natal 2023 às escuras devido à falta de energia. O serviço é de responsabilidade da Enel e só foi restabelecido na manhã desta segunda-feira (25).
A falta de energia foi parcial e em alguns bairros como Caneca Fina, Limoeiro e Centro, por exemplo. Algumas residências na mesma vizinhança tinham luz, outras não. O problema ocorreu por volta das 16h do domingo (24) e só foi resolvido por volta das 5h desta segunda-feira (25). O motivo não foi explicado.
O inútil se uniu ao desagradável. Além da falta de energia ter prejudicado os preparativos para os festejos, colocando em risco de os alimentos azedarem sem geladeira funcionando, o domingo foi marcado por forte calor, com temperaturas acima dos 30º C.
Fernando Enes, do bairro Caneca Fina, perdeu parte da comida que a família preparou para a ceia, porque a energia demorou demais para ser restabelecida. O morador Magno Silva, do bairro Limoeiro, contou que também teve prejuízos e que a “Enel estragou o Natal”.