Guapimirim – A matrícula nas escolas da rede municipal de ensino de Guapimirim, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, começou nesta segunda-feira (8) e vai até o próximo dia 19 deste mês, devendo ser feita via internet. As vagas são destinadas ao Pré I, Pré II, as duas etapas do ensino fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Veja os critérios:
* Pré I – 4 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2024.
* Pré II – 5 anos de idade completos ou a completar até 31 de março de 2024.
* 1º Ano de Escolaridade – a partir de 06 (seis) anos completos ou a completar até 31 de março de 2024.
* Ensino fundamental I – atenderá as turmas de 1º ao 5º ano de escolaridade.
* Ensino fundamental 2 – atenderá as turmas de 6º ao 9º ano de escolaridade.
* 1º Segmento (EJA) – I a V Fase (equivalentes a 1° ao 5° ano de escolaridade) a partir de 15 anos completos até 31 de março 2024, para matrícula no 1° semestre letivo; a partir de 15 anos completos até 31 de julho de 2024, para matrícula no 2° semestre letivo.
* 2º Segmento (EJA) – VI a IX Fase (equivalentes a 6° ao 9° ano de escolaridade) a partir de 15 anos completos até 31 de março 2024, para matrícula no 1° semestre letivo; a partir de 15 anos completos até 31 de julho de 2024, para matrícula no 2° semestre letivo.
Durante o cadastro online, é necessário marcar a opção de estar de acordo com os termos do portal, informar dados do estudante e do responsável legal e também se o aluno tem algum tipo de deficiência.
Após a pré-matrícula pela internet, será preciso comparecer à unidade de ensino indicada, até o dia 19 de janeiro, para confirmar a matrícula, tendo de levar os seguintes documentos:
* Cópia da certidão de nascimento. * Cópia do CPF e RG do aluno; * Histórico escolar. * Duas fotos 3X4. * Cópia do Cartão do SUS do aluno. * Cópia do Grupo Sanguíneo do aluno. * Cópia do comprovante de residência. * Cópia do cartão do Bolsa Família. * Cópia do CPF e RG do responsável do aluno.
As vagas serão ofertadas conforme disponibilidade por escola. Por isso, é importante não deixar para a última hora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.