World Cup 2024 de Jiu-JitsuReprodução
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) e é reconhecida como uma das principais do calendário esportivo no país. Este foi o primeiro ano da equipe em um campeonato de alto nível, consolidando a atuação do projeto social que promove os treinos.
Sobre o projeto
Segundo Thiago, a ida dos atletas ao campeonato foi possível graças à organização de uma rifa e ao apoio de empresas parceiras da região, como Quiosque Palmeiras (Cabo Frio), Don Leal (Arraial do Cabo) e Barzin (Cabo Frio), que ajudaram a custear inscrições e despesas de viagem. Apesar do esforço, para o professor, tudo valeu a pena.
“O projeto é um sonho que eu tenho vivido. Foi um fim de semana cansativo, dois dias intensos de competição e viagem, mas no fim ver os alunos tendo essa experiência é algo que não tem preço. É só o início de um processo, acredito que ainda temos muito a evoluir e ainda alcançaremos lugares mais altos! Tivemos um desempenho excelente e não vamos parar por aqui! Muito mais importante que as medalhas, é ver que o esporte tem transformado a vida dos alunos e temos feito a diferença”, disse Thiago.
Os treinos acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 18h30, na Igreja Metodista das Águas, localizada na Estrada do Arrastão, 200, no bairro Vila Nova. Interessados em participar podem procurar o professor Thiago nos dias e horários das aulas. O projeto também mantém um perfil no Instagram, @jesusextremesic, para divulgar as atividades e conquistas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.