Diversos artistas irão se reunir em evento cultura, o projeto ‘Samba da Comunidade’ encerra o festival com muito samba e pagode às 13h. Foto: Rafa Chlum

Itaguaí- Neste sábado (21), o Calçadão de Itaguaí, será ocupado com muita arte e cultura. É a 6º edição do Festival Ilumina Zona Oeste que chega à cidade para dar mais visibilidade aos artistas da região, com uma programação diversa e gratuita para os moradores.
O evento oferece experiências artísticas variadas em um dos principais pontos de encontro de Itaguaí, que entra no circuito do projeto para fortalecer redes criativas e sociais no território, e também outras atividades culturais na cidade.
A abertura ocorre a partir das 10h, com o grupo de breaking Crazy Masters Crew, apresentação e oficina de Free Style, além de jongo com o grupo Filhos de Marambaia.
O público também vai curtir a performance teatral produzida pela Cia Casa Verde e Matheus do Beat, beatboxer e rapper, que animará o público com batalha de rimas. Para encerrar o festival, o ‘Samba da Comunidade’ promete agitar Itaguaí com muito samba e pagode às 13h.
Rolezinho
O comediante Vinícius Mello fará um animado ‘Rolezinho’, que percorrerá lugares bacanas em Itaguaí, com dicas sobre onde ir, o que fazer, o que comer. O conteúdo será divulgado nas redes sociais do Ilumina Zona Oeste.
Sobre o Ilumina Zona Oeste
Este ano o Festival Ilumina Zona Oeste é apresentado pelo Ministério do Turismo, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e conta ainda com o patrocínio da Fábrica Carioca de Catalisadores e Instituto Cultural Vale por meio da lei federal de incentivo à cultura e Via Rio e S&P Global pelo ISS Rio, com apoio da Prefeitura da Cidade de Mangaratiba e Prefeitura da Cidade de Itaguaí.
Criado em 2017 para reunir e dar mais visibilidade às iniciativas que geram impactos positivos na cultura e no desenvolvimento social, o Ilumina Zona Oeste se tornou referência em evento multicultural na cidade do Rio de Janeiro. O projeto é uma criação do Instituto Rio, em parceriaco Instituto Phi, e conta ainda com o apoio de diversos artistas e parceiros independentes.
Em sua 6º edição, o Ilumina Zona Oeste expande o seu olhar da Zona Oeste carioca para Baía de Sepetiba e Oeste Metropolitano do Estado do Rio de Janeiro, promovendo as especificidades culturais e intercâmbios artísticos nessa macrorregião.