André Amorim expressou gratidão pelo acolhimento e assumiu o compromisso de contribuir ativamente para o fortalecimento das atividades da AIL.Foto/ Divulgação
Academia Itaguaiense de Letras celebra novas obras e dá as boas-vindas a André Amorim
Cerimônia foi realizada nas instalações da Faeworks, no Centro de Itaguaí, e reuniu acadêmicos, amigos e entusiastas da literatura
ITAGUAÍ- Na última quinta-feira (24), a Academia Itaguaiense de Letras (AIL) vivenciou um momento especial ao empossar seu 16º imortal, André Amorim, e lançar duas importantes obras literárias, consolidando sua missão de fomentar a cultura na cidade.
Empresário e ex-vereador, André Amorim recebeu o título de imortal em um evento que também marcou o lançamento de "O Mundo dos Homens", livro de autoria do presidente da AIL, Dr. Pedro Lodi. Além disso, o público pôde prestigiar o relançamento da antologia “Um Olhar sobre Itaguaí”, obra coletiva apresentada pela primeira vez em 30 de agosto, durante a cerimônia inaugural da Academia na Câmara Municipal de Itaguaí.
Em seu discurso, Dr. Pedro Lodi destacou trechos de "O Mundo dos Homens", convidando os presentes a uma reflexão profunda sobre os desafios atuais da sociedade. Acadêmicos e acadêmicas da AIL também ressaltaram a importância da Academia como pilar da promoção literária e da construção de uma cultura de leitura em Itaguaí.
A AIL é composta por membros fundadores dedicados ao desenvolvimento cultural da cidade. São eles: Pedro Henrique José Lodi, José Antonio de Almeida, Cristiane Serafim de Brite, Célia Nunes Cunha Alves, Hilda da Conceição Lopes P. Cruz, André Amorim, Maria da Conceição dos Santos, Fátima Cristina Freire de Andrade, Rose Gorito, Amanda Diniz do Prado, Luana Silva de Paiva Paiva, André Almeida Monteiro, Francisco Lindoval de Oliveira, Albano dos Santos Parente, Jorge Henrique Magalhães de Azevedo e Renato Santos Cruz.
Ao tomar posse, André Amorim expressou gratidão pelo acolhimento e assumiu o compromisso de contribuir ativamente para o fortalecimento das atividades da AIL. Durante sua fala, compartilhou um texto autoral que explora o valor essencial da literatura na formação pessoal e social, emocionando o público ao evidenciar a relevância da escrita e da leitura como transformadoras da realidade.
O evento foi encerrado com um café da tarde, permitindo que os presentes celebrassem não apenas a posse de André Amorim, mas também o lançamento das novas publicações, que agora enriquecem ainda mais o acervo literário da Academia Itaguaiense de Letras.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.