Genildo deixou a esposa, três filhos e seis netos, além de uma cidade que admirava seu trabalho.Reprodução
Genildo deixa um importante legado político para Itaguaí. Com uma vida dedicada à população, foi vereador e vice-prefeito, tornando-se uma referência na política local. Genildo foi eleito vereador pela primeira vez em 1997, depois em 2000 e 2004. Em 2008 foi vice-prefeito, e nos anos de 2012, 2016 e 2020 se elegeu novamente para o Legislativo municipal. Foi empossado em 2024, Suplente de Raquel Secundo (PL), Genildo marcou seu 6º mandato como vereador. Gandra deixa para toda a população de Itaguaí um exemplo de perseverança e amor pela cidade que sempre, com tanto afinco, representou. Além de político, um pai de família. Deixou a esposa, três filhos e seis netos.
O velório de Genildo Gandra ocorre na Câmara Municipal de Itaguaí e recebe até as 16h, familiares, amigos e políticos. Nas redes sociais diversos políticos lamentaram e deram força aos familiares.
“É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do meu amigo, Genildo Gandra. Um homem honrado, que muito fez por nossa cidade. Neste momento de dor, solidarizo-me com a família e amigos”. (Haroldo Jesus, Vereador e Presidente da Câmara)
“Envio um abraço amigo para toda a família do amigo Genildo, acompanhado dos meus pêsames. Espero que o tempo possa trazer alguma paz para os seus corações. Minhas condolências e votos de muita força para todos nós nesta hora”. (Donizete Jesus, empresário e ex-candidato a prefeito de Itaguaí)
“Meus sentimentos a toda a família. Tivemos anos de convivência e trabalho conjunto. Juntos, dedicamos nossos esforços ao desenvolvimento da cidade e melhoria da vida de todos. Desejo que Genildo descanse em paz, com a certeza de que, um dia, nos reencontraremos”. (Carlo Busatto Junior, ex-prefeito de Itaguaí)
“Se existiu na política de Itaguaí uma pessoa íntegra, honesta, honrada e amiga, essa pessoa se chama Genildo Gandra. Triste saber do seu passamento. Que Nosso Senhor Jesus Cristo conforte o coração de todos os familiares e amigos. Porque, com certeza, ele está nos braços de Deus”. (Beto da Reta, ex-vereador e atual superintendente do Porto de Itaguaí)
“Itaguaí perde não apenas um filho, mas um ser humano e político ímpar. Vereador por vários mandatos, secretário municipal e vice-prefeito, Genildo Gandra deixa seu legado de trabalho, honestidade e simplicidade. Um grande esposo, pai, avô,amigo e acima de tudo um político como poucos. Seu caráter e sua índole era o seu maior patrimônio. Nunca vi e nem ouvi uma pessoa sequer falar mal do Genildo.” (Alexandre Valle, ex-secretário municipal em Itaguaí e ex-candidato a prefeito)
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.