Fachada do Aeroporto de itaperuna-RJFoto Infraero

Itaperuna ( De Primeira)- Dias depois das visitas do presidente da Infraero, Rogério Barzelay, dos ministros do Turismo Celso Sabino e de Portos e Aeroportos Sílvio Filho a Itaperuna em 8/2,  para a cerimônia de transferência de outorga do Aeroporto Ernani do Amaral Peixoto da prefeitura para a Infraero, os resultados começam a aparecer.
A vinda do trio e as consequentes mudanças no aeroporto foram por intermédio do deputado federal Murillo Gouveia (União Brasil), feito destacado pelo ministro do Turismo Celso Sabino em discurso durante a cerimônia.
Antes mesmo da vinda ministerial, a portaria nº 571, publicada no Diário Oficial da União em 2 de janeiro recente, registrava o ato confirmando a nova visão da Infraero em focar nos aeroportos regionais.
As obras necessárias ao aeroporto, como o recapeamento da pista de pouso e decolagem, serão licitadas, em certame que está sendo preparado. Um escritório da Infraero já funciona no local.
Comprovante de inscrição e situação cadastral em nome da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária-Infraero, com o nome fantasia de Aeroporto de Itaperuna-RJ e o código e  descrição da atividade econômica principal, pode ser visto na imagem abaixo, com o número da inscrição:
CNPJ - Fac-Símile
CNPJFac-Símile
                                                                             NinoBellieny com informações de Angelo Lorenzini